Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies e tecnologias semelhantes, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.
Zonas de compras em Jerusalém
A Cidade Velha é a melhor zona para comprar os produtos típicos de Jerusalém e os souvenirs próprios da cidade. No bazar árabe e nas bancas perto de monumentos importantes, você encontrará diversos crucifixos, quipás, lenços, ímãs, cartões-postais, chaveiros, etc. Embora os preços costumem ser altos, nessa zona é muito comum regatear.
Longe do centro histórico da cidade, na zona oeste, está a rua Ben Yehuda, a principal artéria comercial de Jerusalém. Trata-se de uma avenida ampla cheia de lojas de todo tipo por onde passa o bonde, por isso é facilmente acessível de qualquer ponto da cidade.
Se você procura uma zona mais exclusiva, a poucos metros da Porta de Jaffa está Mamilla Avenue ou a Avenida Alrov Mamilla. Esse centro comercial ao ar livre abriga as lojas das principais marcas internacionais, restaurantes e terraços em um ambiente elegante e sofisticado.
Se você não sabe o que comprar em Jerusalém, o Cardo da Cidade Velha oferece produtos difíceis de encontrar em qualquer outro lugar da cidade. Trata-se de uma galeria de arte subterrânea, a poucos metros do Muro das Lamentações, onde você pode comprar pinturas da cidade, fotografias, figuras talhadas à mão e muitos outros produtos artesanais.
Por último, sempre é muito recomendável visitar o mercado Mahane Yehuda, um paraíso gastronômico ao ar livre onde provar o melhor da cozinha israelense e comprar especiarias ou tâmaras de lembrança
Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo. Embora a fundação de Jerusalém remonte a 1004 a.C., os vestígios encontrados em escavações arqueológicas na área revelam que a origem de Jerusalém é muito mais antiga e que os primeiros assentamentos ocorreram milênio V a.C.
Apesar de a maioria dos objetos de cerâmica exibidos nos museus de Jerusalém pertencerem a tribos hebraicas de Canaã, acredita-se que os primeiros habitantes da cidade foram os jebuseus, que batizaram seu novo lar de Jebus.
Pratos típicos de Israel
O que é a comida kosher?
Muitos restaurantes de Jerusalém possuem a identificação de serem kosher, ou seja, "comida pura". Os livros sagrados do judaísmo reúnem uma série de normas que estabelecem os alimentos que a religião permite e não permite comer, assim como a forma de prepará-los.
O judaísmo proíbe comer frutos do mar, peixes sem escamas ou derivados do porco e não permite misturar carne com produtos lácteos. Embora apenas os judeus mais conservadores sigam essas doutrinas, muitos restaurantes de Jerusalém e produtos dos supermercados aparecem etiquetados como kosher.
Como curiosidade, o judaísmo proíbe cozinhar durante o Shabat, o dia sagrado, por isso as famílias que seguem essas normas estritas comem pratos já preparados.